Enquete aponta avaliação positiva de estagiários sobre o Ifpd

Postado em: 27/03/2019

A avaliação constante do trabalho é primordial para melhorias. Por isso, o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento – Ifpd busca ouvir sempre parte do seu público-alvo: os alunos. Em enquete realizada no mês de fevereiro, da qual cerca de 60 estudantes participaram, foi possível ter acesso à visão que os estagiários têm da entidade e o que precisa ser feito para aperfeiçoar o trabalho executado.

“É importante receber esse retorno dos alunos, pois percebemos que estamos no caminho certo e nos motiva a melhorar cada vez mais”, conta a colaboradora responsável pelo programa de estágio do Ifpd, Flávia Raffi. Dos participantes, 74,5% são considerados promotores do Ifpd, ou seja, avaliam o trabalho do Instituto com notas máximas (9 e 10). Além disso, 98,3% dos estagiários indicam o Ifpd para amigos e familiares.

Alunos como Thalita Luthielle de Oliveira Pereira, estagiária de Pedagogia na Educação Infantil do Sesc, em Palmas. “Eu indico o Instituto Fecomércio como agente integrador por dois motivos: por ser uma instituição séria e por oportunizar o acesso a um preparo para o profissional em formação”, explica a jovem. Sobre o estágio, a estudante conta que fará parte de sua identidade profissional, e da atual e futura atuação como profissional da educação.

“Minha experiência tem sido de muita aprendizagem. Tenho conseguido perceber e relacionar as vivências do meu estágio com o conteúdo e as teorias das disciplinas que já cursei na universidade. Esse contato com a realidade é indispensável na formação do profissional docente. Além disso, essa experiência fará parte da construção da minha identidade profissional, por isso é importante ter uma boa experiência de estágio, com uma proposta pedagógica que oriente da melhor forma o processo educativo”, argumenta Thalita.

Ifpd

No Tocantins, o Ifpd atua como agente integrador, ou seja, faz a mediação entre empresas, estudantes e instituições de ensino. Como entidade de direito privado, sem fins lucrativos e vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, o Instituto busca ainda auxiliar as empresas e instituições no aperfeiçoamento da sua gestão, por meio da elaboração de planos, projetos e pesquisas.

(Ascom Instituto Fecomércio Tocantins)