Palmenses apontam que desconto, promoção e atendimento são decisivos para o Dia dos Namorados

Postado em: 05/06/2017

Não basta gostar de um produto ou marca específica, é preciso avaliar alguns itens antes de efetuar uma aquisição. E, tendo isso em vista, o Instituto Fecomércio Tocantins perguntou aos palmenses o que pesa na balança da decisão nas compras para o Dia dos Namorados.

De acordo com a pesquisa, realizada com 401 pessoas, 26,6% escolheram a opção desconto no preço como decisiva para o consumo, 24,7% apontaram as promoções e 19,7% elegeram o atendimento. “Essas informações são de suma importância para o empresário que está se preparando para a data. Com isso em mãos é possível construir ou modificar um planejamento de vendas, a fim de atingir um público maior”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Outro dado importante é que boa parte dos palmenses, cerca de 30%, ainda está indecisa se irá ou não presentear alguém na data mais romântica do comércio. “Sabendo disso, o lojista pode investir estrategicamente a fim de converter esse dado em vendas”, continuou o presidente.

Para este ano, a expectativa de consumo no Dia dos Namorados ficou em 33,5%. Os produtos mais procurados devem ser itens de vestuário, perfumaria e calçados/complementos.

Cerca de 40% dos consumidores disseram que investirão entre R$ 100,01 e R$ 150,00 nas compras, 50% afirmam que pagarão em dinheiro e 51,4% desejam comprar entre dois e quatro presentes. Sobre o lugar da comemoração, 34,3% pretendem ficar em casa, 28,4% planejam ir ao cinema e 13,4% vão procurar bares.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)

Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.