Presidente da Fecomércio assina convênios com entidades de classe
Postado em: 17/04/2013
Com o intuito de captar vagas de estágio junto às empresas credenciadas nos conselhos de classe, o Instituto Fecomércio inova e fecha parceria nesta quinta, 18.
Na tarde dessa quinta-feira, 18, acontece a assinatura dos termos de cooperação entre o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento - IFPD e os Conselhos Regionais de Administração e de Contabilidade. O objetivo dessa parceria é facilitar a contratação de estagiários, permitindo assim ao empresário maior rapidez e benefícios, já que o IFPD possui um banco de dados de mais de mil currículos. Além disso, o Instituto Fecomércio, em parceria com estes conselhos irá ainda realizar projetos que visem à capacitação destes estudantes para o estágio.
Segundo a diretora do Instituto Fecomércio, Alexandra Bramatti, os benefícios para quem contratar pelos conselhos representativos serão inúmeros. “Além da comodidade, o empresário que optar pela contratação via CRA e CRC, ainda terá um diferencial, que é o valor da bolsa auxílio. Por R$ 400,00 o gestor terá um estagiário por um período de 4h diárias. A empresa só tem a ganhar, pois além de ter um colaborador qualificado, ele ainda cumpre seu papel social”, afirmou.
Já o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e IFPD, Hugo de Carvalho, entende que as parcerias são maneiras de aproximação com o empresário. “Nós buscamos fechar parcerias com entidades idôneas para fortalecer nosso trabalho e chegar ao nosso público principal que são os empresários do comércio. Com o programa de estágio, estamos oferecendo mais um serviço, que também irá atingir os futuros profissionais, pois sabemos que o mercado necessita de mão de obra qualificada, por meio de conhecimentos teóricos e práticos. Estaremos em breve fechando termos de cooperação com outros conselhos”, disse.
Na breve cerimônia de assinatura dos termos, estarão presentes a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Vânia Labres, e o presidente do Conselho Regional de Administração, Rogério Ramos de Sousa.
Como funcionará?
O empresário interessado deve procurar o seu conselho para a solicitação dos estagiários, a partir daí o Instituto Fecomércio é acionado e passa a assinar o contrato de adesão, buscando o candidato com o perfil desejado pela empresa. Além disso, o IFPD irá proporcionar capacitação e acompanhará, ao longo do período de trabalho, o desempenho do estagiário. Para essa consultoria, o empresário pagará mensalmente uma taxa de apenas R$ 45,00.
O que é o IFPD?
É uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins – Sistema FECOMERCIO SESC SENAC, que busca auxiliar as empresas e instituições no aperfeiçoamento da sua gestão, por meio da elaboração de planos, projetos e pesquisas, colaborando com os setores produtivos no desenvolvimento econômico, social e político do Estado.