A diretoria que ficará à frente do Instituto Fecomércio Tocantins de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD) recebeu posse no dia 29 de junho, em assembleia extraordinária. A composição conta com 14 membros que irão conduzir a gestão até 2022.
O presidente Itelvino Pisoni foi reconduzido ao cargo. “Estamos gratos pela oportunidade de, por mais quatro anos, dirigirmos a entidade e podermos colaborar com o setor do comércio de bens, serviços e turismo com toda a diretoria”, destaca Pisoni.
O IFPD é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, que busca auxiliar as empresas e instituições no aperfeiçoamento da sua gestão, por meio da elaboração de planos, projetos e pesquisas, colaborando com os setores produtivos no desenvolvimento econômico, social e político do Estado.
Além de proporcionar um atendimento voltado para o público empresarial através de pesquisas, cursos e capacitações, desenvolve o Programa de Estágio, que promove a integração entre empresas, escola e aluno, visualizando a qualificação do jovem e a inserção dos estudantes no mercado de trabalho.
Desenvolver serviços que contribuam para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento sustentável das empresas e do empreendedorismo, favorecendo o aperfeiçoamento da gestão empresarial, além de possibilitar a percepção de novas melhorias ou oportunidades.